Pesquise assuntos deste blog:

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A MARCHA DAS VADIAS E O MOVIMENTO LGBT FAZEM ESCÁRNIO COM A IGREJA...ONDE ESTÁ O RESPEITO TÃO APREGOADO POR ELES?


É estarrecedora a atitude tomada pelo movimento das vadias e os integrantes e/ou simpatizantes da LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), na tarde de sábado, na Praia de Copacabana, invadindo a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, para exigirem seus direitos.

Segundo algumas fontes, como a página do BOL (http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/07/27/marcha-das-vadias-cobra-direitos-e-estado-laico-durante-evento-da-jmj.htm) confirmaram que até peregrinas da Jornada se juntaram para se manifestarem a favor da legalização do aborto e o Estado laico, onde esperavam para ver o Papa Francisco.

O que esses anarquistas fizeram foi cometer crime ao quebrar símbolos da religião católica, ultraje a culto, e isso está prescrito na Lei:

"Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática e culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religiosos:

Pena: detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa."

Vejam as fotos que comprovam esse ato de vandalismo:


               

       
Eu estive lendo algumas matérias aqui na net, nas redes sociais e colhi alguns depoimentos, inclusive de lésbicas, homossexuais, etc., que discordam desse ato. Confiram:

"Hoje as feministas, juntamente com os homossexuais da LGBT, invadiram a Jornada Mundial da Juventude, ficaram todos NUS e as lésbicas se masturbaram com o crucifixo da cruz de Cristo em praça pública, no meio de crianças, mulheres, religiosos e todos que passavam pelo local. Por que ninguém foi preso? foram cometidos dois crimes: Intolerância Religiosa e Atentado violento ao pudor. O Brasil trata os homossexuais como coitadinhos, sendo que eles são os verdadeiros intolerantes. Nunca nenhum cristão fez escárnio para impedir a parada gay. Imagine o que acontecerá quando a PLC 122/2006 for aprovada". (T.G) http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/protestos/2013/cobertura/

"São doentes , sou gay ,mas não faço pouco de ninguém ,muito menos daquilo que as pessoas tem de mais nobre que é a sua fé".

"Meu Deus q absurdo! Cade a democracia? Eu sou gay e seria o primeiro a chamar a policia"!


"Mas importante ressaltar que nem todos os homosexuais agem assim." 

"Sou católica, heterosexual e mãe, tenho amigos de diversas religiões e tbm homosexuais e sei q eles são pessoas boas, honestas,trabalhadoras e principalmente tementes a Deus. Estou enojada com isso q aconteceu mas não podemos cometer o pecado de generalizar. Jesus Cristo pregou o amor e a tolerância. É lógico que devemos nos envergonhar e nos revotar por esse ato vergonhoso de depravação e desrespeito a Deus e a humanidade mas não deixemos que essa minoria possuida e endemoniada nos faça cometer atos que condenem nossa alma. O que podemos e devemos fazer como cristãos de fé é rezar por essas almas pecadoras e amaldiçoadas, já como sociedade civilizada é cobrar da justiça dos homens. Deus tenha misericordia de todos nós!

O peregrino Saulo Rafael, de 24 anos, criticou o movimento: "São muito oportunistas. Quando fazem a Parada Gay, a Igreja não vai protestar dizendo que estão errados", comparou.

Em outro grupo, um casal chamava atenção (e atraía câmeras da imprensa) se despindo e usando crucifixos e imagens como tapa-sexo. Perguntado sobre o que faziam, o manifestante da dupla respondeu com uma pergunta: "Resistindo, e você?".

Isso é forma de resistência? Isso é respeito? Como não respeitam os outros e querem exigir respeito?

Todos têm o direito de protestar, mas vandalizar, usurpar o direito dos outros, isso não é permitido. O que esses "manifestantes" fizeram foi apenas uma prova de falta de respeito (que eles tanto pedem e se contradizem sempre), de ética, de não democracia, isso é INTOLERÂNCIA e quem mais cobra tolerância e respeito? 

Deixo aqui a minha indignação, o meu repúdio a esse ato. Esses manifestantes precisam realmente compreender o sentido de DEMOCRACIA, RESPEITO e ÉTICA, para depois cobrarem dos outros.


CARPE DIEM!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E PROFESSORAS

Olá, queridos leitores!

Desculpem pela demora nas postagens; a vida tá elétrica e ao mesmo tempo muito passiva. Não entendeu? É melhor ficar sem entender mesmo...rsss.

Hoje vamos refletir um pouco sobre o valor do(a) professor(a).

Estamos vivendo atualmente um momento de muita desvalorização na educação. Os profissionais em educação reclamam e sofrem constantemente essa triste realidade. 

Não há como negar que existem profissionais na área da educação, que não têm nenhum compromisso com o que fazem, com os estudantes e, consigo mesmos. Daí, formarem estudantes/profissionais que não apresentam a mínima condição de exercerem a profissão para a qual foram “preparados”. 

Obviamente que não podemos colocar a culpa meramente nos educadores ou nos estudantes que não se sentem motivados ou não apresentam interesse. Esse assunto dá pano pra manga, uma vez que, muitos são os culpados e muitas as vítimas também. 

Uma reportagem, publicada pela revista Veja (ed. 2308, ano 46, n.7- fev. 2013), aponta uma pesquisa recente, realizada nos EUA, em que evidencia a importância do bom professor. O estudo mostra que alunos que estudaram com bons professores, que foram marcados positivamente por eles, têm uma forte tendência a serem promissores em sua vida profissional e pessoal, e isso não se restringe ao período escolar, mas perdura por toda a vida.  


 No Brasil, especialmente na Bahia, sofremos essa realidade de descaso, de falta de valorização e de muita descrença no sistema, nos políticos que temos. O que não nos impede de sermos éticos e comprometidos, de levarmos à frente nossos ideais e mantermos o compromisso com as pessoas, com as quais nos propusemos a trabalhar, no caso os estudantes. 

Não creio que os resultados dessa pesquisa realizada nos EUA, apresentem resultados diferentes aqui no Brasil, não. O estudo afirma que “boa educação melhora a saúde, diminui a criminalidade e aumenta o salário” (IOSCHPE, VEJA, p. 80, 2013), isso, no que diz respeito aos alunos. No que se refere ao professor, ─ afirmo eu ─, não deve ser diferente. Espero que os governantes que se dizem preocupados com a educação nesse país, assimilem essa verdade e respeitem mais os profissionais em educação e todos os cidadãos que merecem uma verdadeira educação de qualidade.

(Abigail dos Santos Fonseca - Texto publicado no Jornal do Planalto - Cruz das Almas - BA)

CARPE DIEM!!!

Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador. Esta valorização advém do respeito proveniente do reconhecimento.
                                                                                   Flávia Laia


sábado, 6 de julho de 2013

ENFIM...SÁBADO!

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Aqui, chuva e frio, bom pra ficar debaixo dos cobertores relaxando...rsss. 

Mas, aproveitei para deixar pra vocês uma poesia de PABLO NERUDA e dois vídeos da música CUIDA DE MIM de TÂNIA MARA

O primeiro é com a própria Tânia e o segundo foi editado por Luana Câmara.

Curtam bastante o final de semana, aproveitem pra ficar com a família, passear, relaxar, realizar coisas boas e estar sempre perto de Deus.

CARPE DIEM!!!






quinta-feira, 4 de julho de 2013

POESIAS...ADÉLIA PRADO.

Olá, queridos, tudo bem?

Hoje vou deixar pra vocês alguns versos da escritora mineira, ADÉLIA PRADO.  


AMOR FEINHO
Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado é igual fé,
não teologa mais.
Duro de forte o amor feinho é magro, doido por sexo
e filhos tem os quantos haja.
Tudo que não fala, faz.
Planta beijo de três cores ao redor da casa
e saudade roxa e branca,
da comum e da dobrada.
Amor feinho é bom porque não fica velho.
Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
eu sou homem você é mulher.
Amor feinho não tem ilusão,
o que ele tem é esperança:
eu quero um amor feinho.

Amor pra mim é ser capaz de permitir
que aquele que eu amo exista como tal,
como ele mesmo.
Isso é o mais pleno amor.
Dar a liberdade dele existir
ao meu lado

do jeito que ele é.*

Corridinho

O amor quer abraçar e não pode.
A multidão em volta,

com seus olhos cediços,

põe caco de vidro no muro

para o amor desistir.

O amor usa o correio,

o correio trapaceia,

a carta não chega,

o amor fica sem saber se é ou não é.

O amor pega o cavalo,

desembarca do trem,

chega na porta cansado

de tanto caminhar a pé.

Fala a palavra açucena,

pede água, bebe café,

dorme na sua presença,

chupa bala de hortelã.

Tudo manha, truque, engenho:

é descuidar, o amor te pega,

te come, te molha todo.

Mas água o amor não é.

Espero que tenham gostado.

CARPE DIEM!!!