Pesquise assuntos deste blog:

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UFFA!! QUANTO TEMPO!!

Queridos leitores.

Não quero que se torne um hábito ter que pedir desculpas, mas me sinto na obrigação de fazê-lo, pois valorizo muito, vocês, leitores e leitoras desse blog. A correria e outros problemas têm me impedido de fazer atualizações aqui, da forma como eu gostaria. Mas, fica aqui a explicação de minha ausência e o meu pedido de desculpas.

Bem, hoje quero refletir com vocês sobre a atitude de algumas pessoas que as tornam grandes e nobres nesse mundo tão permeado de egoísmo e ambição. Ressalto aqui a importância do trabalho voluntário.

Tal atividade proporciona um bem estar enorme aos voluntários, fazendo-os sentirem-se úteis com o que fazem. Isso é exemplo de cidadania, de preocupação com os problemas sociais. Creio que provoca, talvez, mais impacto em quem realiza o trabalho voluntário do que naqueles que são beneficiados.

A fotógrafa Monalisa Lins, de São Paulo é um exemplo de voluntariedade. Ela faz um trabalho com idosos do Lar Vicentino, contando histórias para os idosos da referida instituição. Ela afirma que a ideia de fazer essa atividade surgiu da necessidade de mostrar outras realidades aos seus filhos, para que eles tivessem a consciência da importância do "ser" em detrimento do "ter". Segundo Monalisa, "O mais gratificante é perceber a mudança que esse trabalho causa na vida dos idosos. Antes, eles eram mais reservados, não se relacionavam entre si. Hoje, eles interagem mais, se descobriram amigos e não ficam mais reclusos em seus quartos".

Outro exemplo é dos DOUTORES DA ALEGRIA, ONG que realiza um trabalho voluntário, cuja missão é "promover a experiência da alegria na adversidade, por meio da arte do palhaço", ou seja, levar um pouco de alegria para as crianças que estão hospitalizadas.

Eu poderia citar muitos outros exemplos aqui, mas quero destacar esses dois, não desmerecendo outros, contudo eles serviram apenas para destacar esse trabalho.

Oxalá que nos despertemos para servir mais o nosso próximo, sendo melhores pessoas nesse ano que se inicia. Tomara que tenhamos muito mais histórias positivas para contar e sejamos, nós mesmos, os autores dessas histórias.

Ótimo final de semana com muita alegria e muita paz.

CARPE DIEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário