Pesquise assuntos deste blog:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INVERSÃO DE VALORES: O POVO DOA DINHEIRO PARA GENOÍNO PAGAR MULTA IMPOSTA PELO STF

Queridos leitores.

Vocês notaram que o BLOG TOM PROSAICO está de cara nova? Eu estava ansiosa para mudar o layout. Ano novo, layout novo...rsss; não consegui esperar até o aniversário do blog para fazer as mudanças, não. 

E por falar em mudanças, quero agradecer ao blogueiro e amigo OSMAR FILHO, do blog Direito e Cidadania (http://osmarfilho.blogspot.com.br/) pelas dicas, pela ajuda dada e a sua paciência para comigo. 

Confesso que amei as flores (trevo), o tom, verde, representando a esperança de dias melhores, de vida mais digna. Ah, gostaram das frases? O layout com frases randômicas é outra novidade!

O resultado ficou muito bom, muito bom mesmo! Sei que sou suspeita dizer isso...rss.

Mas, vamos ao assunto de hoje que diz respeito às doações, na internet, para o ex-deputado petista José Genoíno. Antes, de mais nada, vamos retomar o assunto sobre a condenação de José Genoíno e os outros envolvidos no Mensalão, que foi o caso de denúncia de corrupção política mediante compra de parlamentares no Congresso Nacional no Brasil, entre os anos de 2005 e 2006





O que aconteceu foi o seguinte: José Genoíno e os outros "mensaleiros" foram condenados e obrigados a pagarem multa pelo rombo que provocaram nos cofres públicos. A família de Genoíno, entrou na defensiva, justificando que não teria como pagar o valor da multa; foi então que os familiares tiveram a "brilhante" ideia de criar um site para pedir doações para o ex-deputado pagar a dívida.


Bem, eu fico pasma com o povo brasileiro (com suas exceções) que não teve vergonha na cara e se submeteu a uma situação dessa: doar dinheiro para um ladrão pagar o que roubou dos cofres públicos! Não estou mentindo nem ofendendo ninguém, pois o que aconteceu foi caso de crime contra os cofres públicos, além de tráfico de influência, de corrupção. Corrupto e corruptor, indecente, imoral! 

Eu quase fiquei "comovida" (para não usar outro termo) com a mensagem apelativa no site, a fim de persuadir, de convencer o possível doador. Vejam o texto: 

"Você que conhece o companheiro José Genoino, você que sabe dos equívocos no julgamento da Ação Penal 470, deixe sua contribuição para que José Genoino pague a multa da Ação Pena 470, no valor de R$ 468 mil, e não precise vender a sua casa", diz o site ( http://oglobo.globo.com/pais/familia-de-genoino-pede-doacoes-para-pagar-multa-de-468-mil-11230185#ixzz2rA2q0ZrV). 


E, de quebra, segue o texto de Genoíno, que até agora não sei se é uma tragédia, uma comédia ou uma tragicomédia, cujo teor é o mesmo, apelativo:

"Tenho certeza de que todos aqui sabem perfeitamente que eu e minha família não temos como pagar 468 mil reais. A duras, duríssimas penas, estou pagando parcelado um apartamento que vale muito menos do que isso. Meus pais moram onde moram, como muitos de vocês também sabem. O carro que meu pai tinha, um Logan de 2008, foi vendido para podermos ajustar nossas finanças depois da prisão. O que vão fazer conosco? Vão tomar a nossa casa?"diz Miruna, filha de Genoíno, em texto postado no site. O mesmo texto havia sido divulgado por Miruna no Facebook. (http://oglobo.globo.com/pais/familia-de-genoino-pede-doacoes-para-pagar-multa-de-468-mil-11230185#ixzz2rA31bxdq).

Ora, ora, não é que o réu que se fez de vítima conseguiu inúmeras doações, que ultrapassaram o valor da multa, que gira em torno de R$ 667,5 mil? 


Os outros condenados não conseguiram pagar o que fora imposto pelo STF e podem ter os seus bens confiscados. O único a pagar em dia, foi o Genoíno? Já pensaram se essa moda pega? Ou melhor, já pegou, pois os outros mensaleiros gostaram tanto da ideia e dos resultados, obviamente, que decidiram também criar sites pedindo doações. Pagar ninguém pode, mas roubar... Façam-me uma garapa!! 

Já pensaram se todo mundo resolver seguir esse exemplo para ajudar a pagar suas contas? Deus me livre! Eu (respondo por mim) tenho vergonha na cara, dignidade e não preciso ludibriar ninguém! Eu, como cidadã que sou, tenho a obrigação de cumprir com minhas responsabilidades, de assumir os meus compromissos com honradez.

Espero que os outros sites que serão criados não tenham o mesmo êxito que o de Genoíno. O que se torna uma incógnita, o que incomoda é o fato de tantas doações...seria inocência ou conivência? Deixo para vocês, leitores e leitoras refletirem e chegarem as suas próprias conclusões.

CARPE DIEM!!!

8 comentários:

  1. Ola, tudo bem?
    Seu blog de cara nova, ficou bonito...
    mudando de alho pra bugalho,quer dizer bugalho não bagulho...rsrs
    O Genoíno, não tem nada de genuino,aliás tem sim ele é um genuino ladrão. Eu penso que ele e outros, deveriam sim aposentar-se,porque se ficarem "trabalhando" vão dar um jeitinho de roubar,porém deveriam receber um salário minimo,ou até sendo eu genuinamente generoso com eles daria aquele auxilio de reclusão,que é o lugar onde deveriam passar um longo tempo ,na prisão...o povo não esta mais tão ingênuo-ino...rsrs,deixo aqui a minha genuina indignação!!!! bjs saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido, tudo em paz por aqui, espero que aí também esteja.

      Gostei dos trocadilhos que você fez...genuinamente aprovado, concordo plenamente...rss.

      O povo não está tão ingênuo quanto antes, mas algumas vezes ainda cai em muitas armadilhas, em outras, acaba sendo corrupto também, conivente com a situação, a fim de ser beneficiado. A verdade é que sempre dão um jeito de fazer alguma mutreta. Faz parte da politicagem, da sujeira, da falta de caráter. Podemos sim, dar um jeito nisso, nas urnas e demonstrando nossa indignação, não aceitando o que eles querem nos impor.

      Obrigada pela sua participação e um grande abraço.

      Excluir
    2. Parabéns, professora Abigail, pelo nova "roupagem" do blog. Verde bem "VIVO", sem alusão à operadora de telefone celular, que é uma verdadeira "MORTA", rsssss!

      Acompanhando o comentário do ilustre leitor Ismael, com todo o seu "trocadilho" com o nome do Genoíno corruPTo, faço das palavras daquele, as minhas.

      Forte abraço e SUCESSO com a "nova cara" do blog. Quanto ao conteúdo, continua singular e também de parabéns!

      Sobre as gentilezas em relação à minha ajuda, nada comparado ao que você merece, pela excelente pessoa que é. Mesmo assim, sou grato pelas considerações!

      Osmar Filho.
      23/01/2014

      Excluir
    3. Osmar Filho

      Sempre gentil e...modesto...rss.

      Obrigada, sim, por tudo; desejo também sucesso em todas as áreas de sua vida e parabéns pela sua atuação e ajuda a muitas pessoas através do seu Blog DIREITO E CIDADANIA.

      Forte abraço.

      Excluir
  2. Ola, amiga Abigail!
    Tudo bem?
    A família do Genoíno, foi bem formada por ele na corrupção,ou mal formada, melhor dizendo, agora não sei o que é pior...a família do tal criar o site, ou aparecerem doadores,como esta se tratando de Brasil esta explicado...forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Ismael.

    Nós sabemos que quem doou na verdade foram os corruptos do partido, os amigos e os simpatizantes da corrupção brasileira.

    O partido, certamente investiu muito para assumir a dívida de Genoíno e dos demais mensaleiros.

    Infelizmente,temos que contemplar essa situação, impotentes, pois poucos são os que estão no poder e desejam realmente combater a corrupção. Contudo, vamos continuar insistindo.

    Grande abraço e obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, ㄴㅑㅡㅔㅏㄷㄴ ㄷ ㅇㅑㄱㄷㅅㅐ

    ResponderExcluir