Pesquise assuntos deste blog:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PARABÉNS PARA TOM PROSAICO!!! OBAAAA!!!


Bom dia, boa tarde, boa noite, queridos leitores e leitoras.

Já não tenho mais cara de pedir desculpas pela ausência, mas muitos são os motivos e também justificáveis.

Primeiro foram crises constantes de coluna, aliado a trabalho e outros problemas pessoais. Depois, uma cirurgia à qual fui submetida recentemente. Por falar nisso, ainda estou no pós-operatório que, nas primeiras semanas me deixou extremamente desconfortável e até dependente de outras pessoas para fazer tudo, inclusive cuidados pessoais. Contudo, estou me recuperando bem.

Hoje é aniversário do BLOG TOM PROSAICO!

 
Meu amado TOM PROSAICO está de cara nova, novo layout, novas cores, tudo novo para celebrar mais uma etapa, mais um aninho de vida. Ele ainda é um bebê, ainda está engatinhando, ainda se firmando em seus primeiros passos. Como toda mãe coruja eu não poderia deixar de paparicá-lo muuuuito...rss.

Estou fazendo um esforço enorme para me debruçar aqui, a fim de fazer essa postagem, tendo em vista que é o aniversário de 3 anos do BLOG e eu não poderia deixar passar sem mencionar nem mesmo deixar de agradecer a vocês pela companhia e pela enoooorme paciência comigo.

Quero que saibam que sem vocês esse blog não existiria, leitoras e leitores e que são vocês que me estimulam a continuar escrevendo, apesar das dificuldades para isso.

Bem, todos os dias são dias de aniversário, de celebração, de realizações, de vida, da busca dos nossos direitos e o TOM PROSAICO, tenta ser um canal para alertar, para cobrar das autoridades (in)competentes, para discutir vários assuntos, como educação, saúde, política, arte e tantos outros, a fim de que as pessoas tenham consciência de sua cidadania, portanto merecem ter seus direitos respeitados; igualdade, não privilégios.

Alguns assuntos me dão muito prazer em compartilhar com vocês, a exemplo das postagens sobre superação, atitudes nobres, dignas dos diversos cidadãos e cidadãs,  bem como as publicações sobre música, poesia, etc. Em contrapartida, outros assuntos me causam indignação ter que refletir aqui, mas asseguro que é extremamente necessário discutir temas como violência - em toda e qualquer instância -, corrupção, insegurança e outras temáticas semelhantes.

Ao longo desses 3 anos tenho tido o prazer da companhia dos meus seguidores do Brasil e de outras nações como Itália, EUA, Canadá, Holanda, Japão, Argentina, Alemanha, Moçambique, Portugal e outros países que eu nunca tinha sequer ouvido falar em toda a minha vida. Enfim, são leitores de todos os continentes.


Quero destacar aqui uma postagem que me deu muita alegria e que é uma das mais acessadas do blog nesses 3 anos. Essa postagem trata da história de CLÁUDIO VIEIRA DE OLIVEIRA, baiano de Monte Santo, o qual nasceu com uma doença física rara. Sua coluna é envergada para trás e ele tem os braços e as pernas atrofiados. Tal problema não foi suficiente para impedi-lo de viver, sonhar e realizar. Realmente, Cláudio é um grande exemplo! Você perdeu essa publicação, querido leitor? Então confira: http://tomprosaico.blogspot.com.br/2013/10/superando-dificuldades-historia-de.html

A postagem sobre Cláudio de Oliveira, até o momento atual está batendo todos os recordes do blog, o qual também alcançou 1.700 acessos em um só dia, especialmente no dia 19 de janeiro desse ano. Óbvio que a história de Cláudio foi praticamente a responsável pela explosão de acessos. Eu me surpreendi com essa estatística e confesso que fiquei muito feliz! Confiram o print dessa postagem abaixo:




*  Seguindo essa postagem, vem uma outra sobre o dia dos namorados, em 2012, que também até o momento é a segunda mais acessada do blog.(http://tomprosaico.blogspot.com.br/2012/06/dia-dos-namorados-todo-dia-sim.html)

A terceira publicação mais acessada é sobre o dia dos professores...o que comemorar, de fato nesse dia (http://tomprosaico.blogspot.com.br/2012/10/o-que-comemorar-no-dia-dos-professores.html). Infelizmente temos a constatação de que a educação nesse país é tratada como uma coisa qualquer, algo sem valor e os professores e professoras são desvalorizados cada dia mais.

Em seguida a quarta postagem mais acessada, trata sobre o racismo.  Infelizmente atitudes que causam repulsa  numa sociedade que se diz civilizada e hostiliza o outro por causa da cor da pele, por sua etnia.(http://tomprosaico.blogspot.com.br/2014/02/intolerancia-racial-doenca-cronica.html).

Eu poderia mencionar muitas postagens interessantes e dignas de comentários, contudo essa publicação ficaria imensa. Tem curiosidade? Dá uma passeada no blog e descubra, viu? Eu irei amar...rss.

Enfim, feliz aniversário pra nós, leitores e participantes desse blog. Espero continuar contribuindo para fomentar a necessidade de cobrarmos das autoridades o compromisso de uma administração mais transparente, justa e voltada para os direitos do cidadão, como nos assegura a Constituição Brasileira, desprezada por muitos, que deveriam se esforçar para fazer cumprir a Carta Magna da República.

Registro aqui o meu agradecimento e a minha alegria nesse dia. Parabéns, TOM PROSAICO! Parabéns, leitores! Parabéns para mim também! Rsss.

CARPE DIEM!!!

4 comentários:

  1. Obrigada, Osmar Filho! Eu que agradeço a você, grande colaborador desse blog e blogueiro também, com o "Direito e Cidadania", blog que tem auxiliado muitas pessoas e denunciado as irregularidades pelo Brasil afora.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Parabéns querida amiga Abigail!!
    Por esses dias, que você postou sobre o aniversário do blog, não vi, estava nas vésperas de viagem para Bahia.
    Fomos ver, o que é que a Bahia tem, e pudemos estar uns dias com minha sogra, minha cunha e família, ver você e família, conhecer pessoas e lugares maravilhosos.
    Voltamos muito alegres, pela hospitalidade, carinho, alegria com que nos receberam. Deus te abençoe,um grande beijo, obrigado... Ismael e Lêda.

    ResponderExcluir
  3. Oh, querido Ismael.

    Muitíssimo obrigada pelas felicitações, pela companhia, pela participação e o carinho de vocês. Pois é...o que é que a Bahia tem?

    Vatapá, caruru, acarajé, hospitalidade, carinho, alegria, tom prosaico e...eu...rsss.
    Deus continue cuidando de vocês.

    Bjssss

    ResponderExcluir