Boa tarde, queridas e queridos leitores.
Ainda ontem, eu fui almoçar com umas amigas e, estávamos conversando sobre vários assuntos, dentre eles, a dificuldade que uma grande parte da sociedade tem em reconhecer e aceitar a importância e/ou a simples presença da mulher na sociedade.
Eu fico me perguntando por que é tão difícil para alguns homens aceitarem que as mulheres têm o seu valor e que elas são livres para fazerem o que tiverem vontade e ficarem ou não com quem quiserem? Por que é tão difícil aceitar que as mulheres são tão competentes, tanto quanto os homens?
Esse comportamento já está ultrapassado, é retrógrado, não cabe mais, já cansou. Chega de tanto primitivismo, de tanta violência, de tanta discriminação, ninguém aguenta mais!
O que me levou a fazer essa postagem foi perceber a (in)capacidade de muitos homens que, incomodados com o destaque que foi dado à Katie Bouman, a cientista de 29 anos, que criou a imagem de um buraco negro, tão noticiado nos veículos de informação de todo o mundo. Pelo que foi informado, Katie, em nenhum momento tomou para si os créditos da imagem, mas dividiu ou louros com todos os colegas de equipe, todos, indistintamente, que estavam envolvidos nesse trabalho. Dos 200 integrantes da equipe que Katie faz parte, 40 são mulheres, as quais ajudaram na captação da imagem.
A nova foto de perfil de Katie no Facebook foi compartilhada mais de 30 mil vezes em 24 horas Foto: Reprodução/Facebook (imagem: O Globo)
Tal fato, incomodou muitos homens mesquinhos, imbecis, machistas, tacanhos, soberbos, inseguros (e tantos adjetivos sinônimos que você imaginar) e os levou a criticarem a cientista, afirmando que ela estava recebendo mais créditos do que merecia, pelo simples fato dela ser mulher. Faça-me uma garapa, pois eu não aguento esses "cérebros" de "titica de camarão"! Muita acefalia e anencefalia juntas para o meu gosto! (essa foi pesada...kkk).
Olhem só o que estava no site de O Globo, sobre a reportagem: " a atenção mundial que ela recebeu levou a ataques de algumas pessoas. Numerosos relatos falsos foram criados em seu nome, sugerindo que ela tentou reivindicar créditos indevidos pelo trabalho e que outros - geralmente homens - deveriam estar recebendo mais atenção."
Quer dizer, se o destaque fosse dado para um homem estaria tudo certo, como foi dado para uma mulher, incomoda muita gente...acéfala! Olha, "me poupe, se poupe, nos poupe"!
Quer dizer, se o destaque fosse dado para um homem estaria tudo certo, como foi dado para uma mulher, incomoda muita gente...acéfala! Olha, "me poupe, se poupe, nos poupe"!
Apesar dos avanços, as mulheres ainda continuam sendo vítimas de discriminações e de todo tipo de violência, em pleno século XXI. Isso é inaceitável e inconcebível; essas situações são recorrentes e preocupantes.
Esperamos que, em um futuro próximo possamos celebrar, verdadeiramente a cidadania, a justiça e os direitos de todos, independente de gênero ou qualquer outro aspecto. Nosso desejo é que a discriminação seja coisa do passado, pois o respeito é maior que todos e quaisquer conflitos.
CARPE DIEM!!
Prezada Abigail... a sociedade hoje tem mais acesso à informação e o resultado é proporcionalmente INVERSO. Mais informação é MAIS BURRICE. Além disso, a sociedade continua CORRUPTA, HIPÓCRITA e EGOÍSTA. Simples assim!
ResponderExcluirForte abraço e parabéns por voltar a escrever no blog!
Osmar Filho.
15/04/2019
osmarfilho.blogspot.com.br
Sim, Osmar, infelizmente é isso que ocorre. Nem tudo que está na rede é de fato informação. Como é um ambiente acessível, democrático, cada um posta o que quer, ainda que não seja aproveitável. Há muito lixo proveniente de mentes vazias, insana e como você mesmo afirmou: hipócritas e egoístas. Mas continuemos fazendo nossa parte!
ResponderExcluirObrigada pela sua contribuição valiosa de sempre.
Abraço