Pesquise assuntos deste blog:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CATADORA DEVOLVE A HOSPITAL R$ 250 MIL EM CHEQUES ACHADOS NO LIXO

Queridos leitores

Lendo a reportagem publicada no site do UOL (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/01/28/catadora-devolve-a-hospital-r-250-mil-em-cheques-achados-no-lixo.htm) sobre o gesto de Ana Maurícia, não tive dúvida em relação a postar aqui no blog para refletir com vocês acerca da integridade de caráter dessa jovem.

O ocorrido foi o seguinte: Ana Maurícia, catadora de recicláveis e moradora da cidade de Barretos (SP) estava fazendo o seu trabalho, quando foi atraída por uma agenda, que ela considerou bonita. Ana separou a agenda pra examinar mais tarde, em casa.
Ana Maurícia, ao lado do filho, mostra cheques encontrados no lixo
(Foto UOL) 

Tal não foi o susto que levou, quando à noite, já em casa, Maurícia foi folhear a agenda e encontrou muitos cheques que somaram o valor de R$ 250.000,00, doados ao Hospital do Câncer de Barretos. A catadora não pestanejou e decidiu então, devolver o dinheiro a quem de direito, no caso ao referido hospital.


Ana Maurícia procurou o diretor do Hospital e foi atendida e admirada pelo diretor, por causa do seu gesto nobre. Tal gesto foi tão impactante, que levou a catadora a ser contratada pela direção do hospital para trabalhar lá.

Eu fico admirada como uma pessoa humilde, trabalhadora, necessitada consegue manter firme seus valores de honestidade, integridade de caráter numa situação adversa, enquanto
milhares de pessoas corruptas prejudicam toda uma sociedade de forma inescrupulosa.


Estamos vivendo dias difíceis no mundo e, especificamente aqui no Brasil a corrupção é tamanha que nos causa náuseas, nojo, vergonha diante de tanta gente indecente, irresponsável e mau caráter.

São vários os exemplos, mas queremos destacar o caso da Petrobrás. Nosso Deus, o nível de sujeira é tão grande que ainda não se tem a dimensão real do problema.

Tão grave ou mais grave que toda essa corrupção denunciada/descoberta é a inércia do governo federal, representado pela presidente Dilma Roussef, que se diz defensora da transparência e da justiça.



Que é isso? Até quando vamos ficar assistindo a essa tragicomédia barata e sem graça? Estamos cansados de tanta "intelectualidade" desses políticos e empresários corruptos, ladrões dos cofres públicos e da paz alheia.


Com certeza, eles precisam aprender com a catadora Ana Maurícia, cidadã de bem, humilde e honesta que não perde de vista valores imprescindíveis que a diferenciam dessa corja elitizada, conhecedora de "leis" vazias, vulneráveis que protegem ladrões que estão na Esplanada e ocupando altos cargos, mas que desconhecem o verdadeiro valor da honestidade, da cidadania e do respeito ao próximo. Tais pessoas ostentam luxo, corrupção, crimes de todo tipo. Deveriam se espelhar na catadora que nunca teve riqueza, mas foi criada numa vida simples, mas com bases definidas, firmes, com honestidade. Esse é o caminho!

Parabéns, Ana Maurícia! Nunca perca de vista a integridade de caráter...é a distinção entre o joio e o trigo.


CARPE DIEM!!!

4 comentários:

  1. As pessoas ficam espantadas com coisas que são corretas. Ser honesto e obrigação do ser humano, infelizmente nos dias de hoje isso é o difícil de achar. Mas Graças a Deus , ainda existem pessoas assim.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, querido(a) leitor(a). Hoje em dia estamos vivendo a inversão de valores. As pessoas realmente desconhecem o que seja caráter.

    Como você mesmo disse, ainda bem que ainda existem pessoas assim, que andam na contramão dessa sociedade confusa.

    Obrigada pela sua participação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga Abigail!!!!
    Brilhante postagem, muitas pessoas, ficam admiradas quando alguém toma tal atitude como desta jovem senhora... que parece exceção e não regra ,que pode não parecer tão necessário suas publicações nos jornais e nas TVs. Precisa ser publicado, para mostrar aos que se corrompem que ainda existe esperança cada um faça sua parte .
    Como diz João Alexandre:
    Onde andara a justiça outrora perdida?
    Foge a resposta na voz e na vez de quem manda!
    Homens com tanto poder e nenhum coração!
    Gente que compra e vende a moral da nação!
    Brasil olha pra cima existe uma chance de ser novamente feliz!
    Grande abraço amiga, parabéns Deus te abençoe e te guarde.


    Ismael

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ismael!

    Pois bem, estamos vivendo sim, nessa sociedade hipócrita e corrupta, em que os grandes empresários e políticos roubam, trapaceiam, recebem imunidade, "pena" leve e ainda são ovacionados.

    Enquanto cidadãos de bem trabalham de forma digna e honesta esses salafrários destroem o país. Bom que ainda existem pessoas que pensam e agem de forma diferente.

    Mais uma vez obrigada pela participação, meu queridíssimo amigo.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir