Bom dia, boa tarde, boa noite, queridos leitores.
Infelizmente venho aqui, mais uma vez para falar sobre os gastos com a Copa do Mundo, a ser sediada no Brasil.
Chega a ser até indecente falar de gastos com a Copa do Mundo, depois de orçamentos superfaturados, em contraposição à situação econômica e social que o país enfrenta: desemprego, saúde precária, educação decadente, segurança nota zero.
E não adianta dizer que o Brasil possui uma economia forte e sólida, que ocupa o 7º lugar no ranking das maiores economias do mundo, que não tem fome, que o PIB está lá em cima, pois sabemos que na prática, aqui no país a situação é bem diferente, o buraco é mais embaixo.
É indecente, é imoral constatarmos que tanto dinheiro foi aplicado em construções e reformas de estádios que depois não vão ser desprezados; elefantes brancos? Não! Alvíssimos!
Fomos impactados pelas últimas notícias sobre o orçamento da Copa que chegou a R$ 8,9 bilhões, um aumento de 300% no custo total de construções e reformas, segundo os relatórios. O levantamento técnico da Fifa, em 2007, fazia uma estimativa de um total de R$ 2,6 bilhões. Por que aumentou tanto? Para onde foi essa dinheirama? Por favor, evitem me fazer tais perguntas, pois posso falar besteira (ou a verdade?) e a coisa não vai ser boa, não. Contudo, creio que todo mundo tem seu palpite, ou melhor, todos sabemos o destino dessa fortuna, mascarada sob "Copa do Mundo".
O então deputado e ex-jogador, Romário já havia feito a denúncia no Congresso Nacional, em 2011, sobre esse rombo histórico que seria a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, mas, o que parece é que ele foi ignorado e o povo, como sempre, massacrado.
As
manifestações estão aí para provar que na prática, no dia-a-dia o que o povo
brasileiro passa e como clama por providências. A verdadeira situação que
enfrentamos não condiz em nada com esses dados que os políticos (ou
politiqueiros?) e/ou as pesquisas mostram.
A Fifa teme as manifestações do povo brasileiro. É bom que tema mesmo. E não se enganem, vem chumbo grosso por aí, pois a Copa do Mundo 2014 será palco de todo tipo de manifestações.
O povo tem o direito de protestar. Protesto não é anarquia! Estou falando dos verdadeiros manifestantes, não daqueles que se infiltram entre as pessoas sérias, que mostram sua indignação com essa baderna que virou a política brasileira. O que vemos com tristeza é a corrupção se alastrando; são viagens com despesas exorbitantes, passeios com jatos públicos, lavagem de dinheiro, mentira, sem-vergonhice.
E o que é sem-vergonhice mesmo? De acordo com o dicionário é ato ou atitude onde não há vergonha. E eu acrescento: é falta de escrúpulos, de respeito, de caráter; isso sim é indecente, imoral e engorda o bolso dos ladrões travestidos de políticos, de representantes do povo.
O Brasil a cada dia vem fortalecendo o perfil de país corrupto, onde grassa a impunidade, a roubalheira e o famoso jeitinho brasileiro que resolve tudo - para os que têm dinheiro, que faz mau uso do poder, especialmente o poder público.
Já estamos cansados dessa ladainha, dessa desordem no país. O povo quer providências urgente. Queremos decência, respeito e ordem. A começar pelo Congresso Nacional.
CARPE DIEM!!!