Pesquise assuntos deste blog:

sábado, 17 de janeiro de 2015

POETIZANDO COM MÚSICA NO DOMINGO

Queridos leitores.

Faz um tempão que não posto nada. Estou ainda em ritmo frenético, fechando ano letivo, etc. etc.

Passei rapidinho para presenteá-los com dois poemas: um de Mário Quintana e outro de Pablo Neruda e, de quebra, uma música de Tânia Mara para fechar de forma grandiosa.

Vamos primeiro com Quintana:

Presença

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos…
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo…


Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida…
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato…
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.

                                                       ( Mario Quintana )


Agora o poema de Neruda 

Já és minha. Repousa com teu sonho em meu sonho.
Amor, dor, trabalho, devem dormir agora.
Gira a noite sobre suas invisíveis rodas
e junto a mim és pura como âmbar dormido…
Nenhuma mais, amor, dormira com meus sonhos…
Irás, iremos juntos pelas águas do tempo.
Nenhuma viajará pela sombra comigo, só tu.
sempre viva. sempre sol… sempre lua…
Já tuas mãos abriram os punhos delicados
e deixaram cair suaves sinais sem rumo…
teus olhos se fecharam como
duas asas cinzas, enquanto eu sigo a água
que levas e me leva.
A noite… o mundo… o vento enovelam seu destino,
e já não sou sem ti senão apenas teu sonho…

                                                        ( Pablo Neruda )



E, para concluir, o vídeo de Tânia Mara: Cuida de mim.



Feliz domingo, feliz vida.

CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário