Pesquise assuntos deste blog:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PT EM SALVADOR?? O POVO DEU O TROCO.


Pessoal.

Quero falar sobre o resultado das eleições municipais em Salvador. Sei que estou um pouco atrasada por não comentar logo após as apurações, ainda fresquinho, mas quero ressaltar que muitos foram os motivos que me impediram de fazê-lo.

Salvador teve uma campanha pró-eleições no segundo turno, aparentemente apertada. Os três candidatos que foram derrotados apoiaram Nelson Pelegrino, candidato dos PTralhas. Pois bem, mesmo assim, o petista Nelson Pelegrino foi derrotado com uma diferença de quase 100 mil votos. Mesmo com a presidente Dilma sugerindo (pra não dizer intimando) que a Bahia tinha obrigação de votar no PT. Por que obrigação se esse governo trouxe de volta a ditadura, o sofrimento e a opressão??

Nós temos que zelar pela ética, pela honestidade e pelo bem. Políticos corruptos e opressores, a exemplo do governo que temos aqui na Bahia merecem ser derrotados sim. Pensaram que o povo tinha esquecido? Pensaram que a ferida tinha cicatrizado? Pensaram que o povo estava com amnésia? Pensaram que o povo não iria dar o troco não?

Espero, sinceramente, que ACM Neto não siga o exemplo do avô e de tantos outros que governam basilados "no braço forte", como afirmou Jaques Wagner, mas que procure fazer um governo, no mínimo, que vise  o bem comum e honre (se possível) o voto daqueles que o elegeram.

A esse respeito, li um texto, o qual recebi via e-mail e que creio, ser bem pertinente publicá-lo aqui, contudo, desconheço a autoria. Vejam:

 "Pois bem, aí está. O martelo foi batido, e ACM Neto é o novo prefeito de Salvador. 

Após uma campanha em que só faltou Deus dar as caras em Salvador, pois os semideuses Lula e Dilma aqui vieram, após uma campanha em que todos os candidatos derrotados para prefeito — Marinho, Kertész e Da Luz — apoiaram Pelegrino, o PT sai derrotado. Estranho, não
? Seria Salvador um caso patológico?
É uma derrota histórica. Se em São Paulo, a criação de Lula (Haddad) foi a superação de José Serra e uma velha política (?), o que foi então ACM Neto em relação a Pelegrino? A mesma coisa? Acho que não. Foi o desejo masoquista de Salvador em retroceder aos tempos de ACM avô, de ditadura e truculência? Improvável. Foi a ilusão de que o DEM é o partido da honestidade e da reputação imaculada? Óbvio que não também. 

Salvador rejeitou a prepotência do PT, a empáfia de um ex-presidente que se acha no direito de dizer em quem devemos votar, num populismo descarado. Salvador reprovou a falta de compostura de uma presidente que se mete em campanhas e esquece que governa para o Brasil e não para um partido.

Salvador disse não a um partido que se corrompeu e perdeu a sua ideologia. A cidade rejeitou a chantagem de que as verbas só virão se for feita uma parceria com o Governo Federal e o Estadual. E eu disse não a um partido que cria no país um clima de rivalidade entre brancos e negros, pobres e ricos, entre bairros nobres e bairros pobres. Ou como me disse uma militante na hora da votação: “A favela é 13, e o branquelo é 25”. 


Pois aí está. Quase 100 mil votos de diferença. Não foi muito, mas foi. Não adianta agora amaldiçoar a cidade nos próximos quatro anos. É hora de repensar. Que os militantes do PT reflitam sobre os métodos que usam para se manter no poder; que o PT reveja suas políticas populistas e a manipulação sobre as massas; que o PT não use o ódio social e racial como bandeira para angariar votos junto aos mais humildes

E que ACM consiga fazer um bom governo, não pelo bem de Salvador apenas, mas pelo bem do Brasil, porque um país sem oposição é uma país que caminha para uma ditadura."


Um alerta para os PTralhas: 
  • o povo não é tão bobo quanto parece não; quando a pancada dói muito, ele procura remediar;
  • governar com "braço forte", com imposição é coisa do passado; estamos vivendo uma pseudo democracia?? Por favor, me respondam;
  • Não lembrei o que a presidente disse...temos a obrigação de que, mesmo?? Faça-me uma garapa!!!!!;
  • Fica aqui a lição...nem tudo é o que parece ser...a eleição estava ganha??? Muitos risos;  
 Bem, espero que nesses quatro anos que virão, Salvador consiga respirar um pouco mais aliviada, um ar menos poluído. Aguardamos com muita ansiedade as eleições para governador e presidente. Não esqueceremos também os candidatos às vagas de deputados e senadores. A festa só está começando. Tem muito mais ainda. Aguardem!!

CARPE DIEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário