Pesquise assuntos deste blog:

domingo, 6 de outubro de 2013

SUPERANDO DIFICULDADES - HISTÓRIA DE CLÁUDIO VIEIRA DE OLIVEIRA


Queridos leitores.

Hoje eu quero compartilhar com vocês a história do jovem CLÁUDIO VIEIRA DE OLIVEIRA, da cidade de Monte Santo, no interior da Bahia.

Cláudio nasceu com uma deficiência física rara; ele tem a coluna totalmente envergada para trás e os braços e as pernas atrofiados. Contudo, isso não foi motivo para fazer com que Cláudio desistisse de viver, muito pelo contrário, essas limitações o impulsionaram a lutar pelos seus objetivos e superar todos os obstáculos que surgiram em sua vida.

Quando questionado pelo blogueiro, João Matheus Feitosa, com que idade ele resolveu buscar alcançar seus objetivos, Cláudio respondeu: "Aos 7 anos, quando via meus irmãos e amigos indo estudar, brincar e jogar bola”.

No site de Cláudio, podemos encontrar uma síntese de sua história, a qual eu faço questão de transcrever abaixo:


No dia 01 de abril de 1976, nasci de um parto normal, entretanto muito difícil, que quase custou a minha vida e de minha mãe. Na época o hospital estava construindo, mas sem nenhum funcionamento. Estava tudo difícil, tinha só a ajuda de uma parteira que era minha bisavó, e não foi possível o meu nascimento. Foi aí que chegou em minha casa um estudante de medicina, estagiário, filho da terra, Josevaldo Barreto, que era noivo de minha prima. Foi muito difícil, mas com a ajuda de Deus ele conseguiu realizar o parto, que parecia complicado e era! Ao termino, minha mãe desmaiou e ele suava, gelava e também quase desmaiava. Você imagina um estagiário atravessando uma situação dessas para salvar duas vidas, submetendo-se a realizar um parto de alto risco como este? Pois sim, ele conseguiu! Nasci quase morto, ele e minha prima batizaram-me às pressas. Parece que estou neste mundo para cumprir uma missão; de perseverança, mostrando que isso não é grande problema na vida e que podemos enfrentá-la e aceitá-la do jeito que ela é.

Diante disso, eu fico pensando o quanto somos impacientes, o quanto reclamamos de coisas pequenas e muitas vezes insignificantes! Enxergamos muita mais as dificuldades do que as possibilidades. Então, quando vemos a história de Cláudio e de tantas outras pessoas nos envergonhamos de nossa incapacidade de vislumbrar as vitórias que podemos obter, se estivermos dispostos a isso.



O baiano Cláudio de Oliveira, conta, em entrevista ao JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO que não faltou quem incentivasse seus pais a não alimentá-lo, pois além de dar muito trabalho, ele acabaria vegetando. Entretanto, Cláudio nos mostra o oposto: ele é uma pessoa cheia de vida e com muita determinação, superou as dificuldades que se interpuseram no seu caminho.

“Hoje, mesmo com as minhas diferenças, sinto que tenho mais que duas asas para voar, tenho mais que uma árvore para pousar, tenho o mundo inteiro para conquistar, basta que eu tenha consciência do meu potencial e acreditar que nasci ilimitado através da coragem e da vontade de lutar por dias melhores”.


Cláudio se graduou em Ciências Contábeis pela FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) e atualmente exerce a profissão fazendo consultoria contábil, em Monte Santo, onde reside. Além disso, ele dá palestras sobre motivação, cuja origem vem de sua própria experiência de vida.

É possível perceber na face e na voz de Cláudio a alegria de viver, a satisfação de ter superado muitos momentos dolorosos. E, para os que, de alguma forma alimentam qualquer tipo de sentimento de inferioridade, resultado de alguma deficiência física ou de qualquer outra origem, aqui vai a dica de Cláudio:

“Não importa a forma do corpo, todos nós temos o direito à vida, mas independente de quaisquer circunstâncias nascemos para brilhar, fazer valer nossa capacidade criativa para construir a manhã sem guerras, simplesmente um mundo melhor onde todos independente de cor, credo ou forma, tenham as mesmas oportunidades.”

Abaixo, seguem algumas fotos que registraram momentos marcantes na vida de Cláudio.

Cláudio e a mãe dele
Cláudio e família
                                   
Cláudio na gruta, em Lourdes - França
      
Cláudio com o Papa João Paulo II
Cláudio com o cantor Daniel


Cláudio com a dupla Victor e Leo

E por fim, como ele se autodesignou e eu concordo com ele...



Cláudio
"SOU O MELHOR E LINDO"

Abaixo segue um vídeo com entrevista que Cláudio cedeu à TV ITABUNA. 

Confiram:

                                            
   
Espero que vocês tenham gostado da história de Cláudio, que tenham se sensibilizado e tomado como exemplo a determinação dele para prosseguir acreditando na vitória.


A vida é uma dádiva de Deus e devemos agradecer todos os dias pelo fato de estarmos vivos, apesar das dificuldades, apesar das intempéries. E elas também não servem para nos tornar mais fortes e nos conduzir na busca do nosso alvo? 

Então, viva, viva intensamente

E, para concluir, deixo uma frase belíssima de MADRE TERESA DE CALCUTÁ, mulher brilhante, que nunca perdeu de vista o amor ao próximo e, cujo caráter, integridade e idoneidade fizeram-na respeitada no mundo inteiro.



Quem tiver interesse em contratar Cláudio Oliveira para palestras, pode entrar em contato pelo telefone: (0xx75) 3275-1213/91414249 ou por e-mail, nos seguintes endereços: claudio.ms.maltas@hotmail.com ou claudio.maltas@bol.com.br.



OBS.: Eu quero ressaltar que não conheço Cláudio e não estou fazendo marketing aqui, apenas senti vontade de postar sobre a história dele, porque achei muito interessante, um grande exemplo de vida, por isso, resolvi divulgá-la. Os contatos dele estão disponibilizados em sua página, na internet. Se alguém tiver interesse, é só acessar: https://sites.google.com/site/claudiovieiradeoliveia/propsta-de-claudio



CARPE DIEM!!! 

2 comentários:

  1. Com certeza. Enquanto muitos reclamam de tudo e tendo tudo à sua volta, Cláudio nos mostra que tudo é possível para aqueles que têm disposição.

    Obrigada pela participação, Iago.

    Abraço.

    ResponderExcluir