Pesquise assuntos deste blog:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SAPATO APERTADO? FREEZER NELE PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

É isso aí, pessoal. Sim, é verdade.

Outro dia eu estava desesperada de vontade de calçar um sapato...lindo, porém, apertado, desconfortável.

Já viram como a maioria das mulheres adooora sapatos? Se for igual a mim... amo a sapatoterapia, amo sapatos bonitos, estilosos, diferentes...se pudesse, colecionaria muuuitos...rsss. Mas, às vezes nos empolgamos e compramos sapatos que não são lá tão confortáveis e aí...? Acabam com os nossos pés...e a pose também...rsss.

Bem, como eu estava dizendo, eu queria muito calçar um sapato, mas estava imaginando, pois ele apertava no bico e causava um desconforto danado. Então, resolvi buscar dicas na net e descobri que poderia colocá-los no freezer, embalados em um saco plástico, bem amarrados e, depois de congelados, tirá-los e calçá-los ainda congelados, com os pés protegidos por uma meia, até que eles se moldassem aos pés; cerca de 30 minutos a 2 horas, a depender do material do calçado. Pode andar pela casa com eles para irem se adaptando ao formato de seus pés; não tem problema algum. Se não quiser que eles folguem muito, calce uma meia não muito grossa. Mas, se quiser que eles folguem mais um pouco, pode usar meias mais grossas.

Descobri também uma outra maneira de alargar os sapatos, que consiste em colocar saco plástico com água e pressionar no lugar que está apertado. O processo é bem parecido com o anterior, só que, depois que eles tiverem congelados, tira do freezer ou do congelador e retira o saco plástico e os deixa descongelar em temperatura ambiente, secando depois de descongelados.
Esse modelito não é meu, busquei apenas a imagem,ok?

Uma outra dica valiosa (essa eu já fiz várias vezes), é colocar creme condicionador nos sapatos e depois calçá-los para que eles alarguem...funciona legal!

E pra ficar melhor ainda, vocês podem colocar os sapatos no freezer e depois que tirá-los, passar o creme hidratante na parte interna do sapato, ainda congelado e, com os pés protegidos com uma meia, calçá-los...o resultado é perfeito.

Quero salientar que fiz isso com sapato de couro. Tentei fazer com o de camurça, mas não ficou legal não; talvez porque eu tenha passado apenas o condicionador e calçado em seguida, sem antes ter levado ao freezer.

Mas, se vocês em algum momento passarem por apertos desse tipo, tentem as dicas; vale a pena.

Segue o link de um site que eu visitei e que achei muito legal: http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/ver/151/4-dicas-para-alargar-sapatos-apertados

Espero ter ajudado.

CARPE DIEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário