Pesquise assuntos deste blog:

sábado, 9 de junho de 2012

HUMMM...FINAL DE SEMANA! QUE MARAVILHA!!!

Garotos e garotas  - todos nós somos, independente da idade cronológica...rsss. 

Hoje a pedida é viagem. Sei que a sugestão aqui não dá mais pra esse final de semana, mas vem dia dos namorados, férias de julho (pra quem tem, pois eu não tenho...kkkkkk) e tantas outras datas que se tornam especiais, à medida que damos esse formato.

Estava aqui revendo umas fotos minhas e me deparei com fotos de MORRO DE SÃO PAULO - BA. Quem já veio sabe que o lugar é realmente paradisíaco, lindíssimo. Quem ainda não conhece, arrume a mala e venha correndo, pois é im-per-dí-vel.  
                                                                       
                                               
  A vila de Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, ao sul de Salvador. Não tem como chegar lá de automóvel ou algo parecido, o único meio de transporte é de barco. Pode-se sair de Salvador, do terminal marítimo, em frente ao Mercado Modelo . Diariamente saem lanchas e catamarãs que fazem o percurso Salvador/Morro de São Paulo.
  
Outra opção é ir para Valença (a depender da localização que você esteja) e de lá pegar as lanchas que também tem saídas diárias. Vejam o mapa:



Em Morro de São Paulo você vai encontrar as praias classificadas em ordem que vão da  Primeira à Quinta Praia. 

Primeira Praia
Segunda Praia



 A Primeira Praia é a mais frequentada pelos nativos; a Segunda é pra quem gosta da agitação, tanto de dia quanto à noite; a Terceira Praia é mais tranquila, possui todos os tipos de hotéis e dá  fácil acesso ao centro; a Quarta é menos frequentada, mas é uma delícia: águas claras e mornas; finalmente, a Quinta Praia é mais deserta, possui hotéis luxuosíssimos, por isso, menos frequentada (isso explica não? rsss).

Além dessas praias que mencionei, tem a Praia do Encanto, a Praia Pequena, e muitas outras; opção é que não falta, para todos os gostos e bolso...rsss.

Bem, além das quatro primeiras fotos, essas abaixo também foi a "fotógrafa" aqui que tirou, viu? Sim...euzinha...Rssss. Não precisa dizer que as da net estão mais profissionais que a minha...só um pouquinho...sem humilhação...rsss.



   
Eita, banho melequento!
Embora melequento...gostoso!


Olha só os corajosos... que altura!
 Eu tive a oportunidade de fazer dois passeios, tanto pra o lado sul, como pra o lado norte (como eles chamam). O passeio para o lado norte é mais barato, mas é mais dinâmico, a gente tem oportunidade de descer, de tomar banho de argila terapêutica, nadar (pra quem sabe, não pra mim...rsss); enfim, é mais gostoso.   

O passeio pra banda sul da ilha é bom, mas achei mais cansativo, pois a gente fica muito tempo dentro da lancha. Mas, ao final, tem a visita para um lugar chamado Camamú, onde tem um convento que foi tombado pelo Patrimônio Histórico e...fala baixo...tirei muitas fotos lindas; não consegui desligar o flash e...deu nisso. Uma amiga minha aproveitou para dar aula de história da arte com as imagens que eu cliquei. Querem ver?

                                         


                                                                    


  Olha, gente, aí é tudo azulejo português e pintura feita à mão...preciosidade para os amantes da arte!

Pois é, pessoal. Fica aqui a dica pra quando vocês quiserem conhecer um dos lugares bonitos que a minha Bahia tem...dádiva de DEUS, um verdadeiro paraíso.

Carpe diem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário