Pesquise assuntos deste blog:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MORDOMIA E CINISMO DOS POLÍTICOS E O CRESCIMENTO ASSUSTADOR DA AIDS NO BRASIL

Gente, o assunto de hoje não é muito agradável não.

Lendo uma reportagem na net, deparei-me com uma notícia triste: "O BRASIL VIVE UMA EPIDEMIA DESCONTROLADA DE AIDS". Quem afirma é o presidente do Grupo Pela Vidda, o psicanalista George Gouvea, o qual presta serviço a pessoas com HIV, no estado do Rio de Janeiro.
Gouvea denuncia as falhas do programa DST/AIDS do Ministério da Saúde. O psicanalista afirma ainda que, nos últimos dez anos, pelo menos 102 mil soropositivos morreram no país e 311 mil novos casos foram notificados. Esses dados foram consolidados até 2010 e são assustadores.

George Gouvea sinaliza que o trabalho de prevenção deve ser intensificado para que não se tenha tantos gastos para tentar conter a doença já instalada, pois isso acarreta maiores despesas para os cofres públicos.

Os centros de testagem que notificam os casos da doença existem apenas nos grandes centros, o que limita detectar o problema. "É uma questão política, um cinismo para parecer que tudo funciona bem", assinala Gouvea.Contudo, ele ressalta que, o pior disso tudo é o descaso das autoridades, dos hospitais que deixam acabar remédios, para então fazer licitação. "Se o governo sabe que está acabando, tem de fazer a licitação bem antes de acabar. A gente está falando de saúde, de vida, de morte. O que acontece agora é uma licitação assassina", afirma Gouvea indignado.


Diante dessa triste realidade, poderíamos fazer alguns questionamentos:

1. Por que não se prioriza a saúde, a educação e a segurança nesse país, visto que são áreas importantes para o indivíduo viver de forma digna?
2. Por que despreza-se o indivíduo, quando deveria demonstrar respeito e seriedade pela vida humana?
3. Por que essas autoridades continuam impunes diante de tamanho descaso com a vida humana?

É lamentável quando vemos políticos como Sérgio Cabral e tantos outros gastando o dinheiro público, viajando, dançando funk, se divertindo com o uso indevido do dinheiro público...desrespeito explícito àqueles cidadãos de bem que pagam impostos (altíssimos, diga-se de passagem) e não conseguem ver o resultado em serviços prestados à sociedade. O problema não consiste em eles se divertirem, dançarem ou fazer qualquer outra coisa, desde que não usurpem o direito alheio.
 
Eles só prometem, prometem e não cumprem nem com o horário de trabalho, quanto mais com "projetos" para a população!
                                       
 Não quero crer que venhamos contemplar, incrédulos, esses e tantos outros problemas nesse país, achando que nada mais tem solução. Precisamos nos levantar e mostrar nossa insatisfação. Precisamos reivindicar, pedir punição para os politiqueiros de plantão que só fazem ludibriar a população e passar a mão no dinheiro público.

                      
 A copa vem aí. Com certeza, veremos as autoridades brasileiras ostentarem a pose de que o Brasil é um país bem sucedido, e as mazelas sociais sendo jogadas embaixo do tapete. É descaso com os professores, com os médicos, com a polícia, com inúmeras categorias, com inúmeros profissionais que contribuem para o crescimento desse país.

Esse ano é ano de eleições; vamos dar o nosso voto consciente, não vamos trocar nossa dignidade por um saco de cimento ou algo do tipo. Vamos mostrar para os miliantes políticos que sem nós, sem o nosso voto eles não têm poder nenhum.      

 Deixo aqui o meu desprezo e a minha indignação a esta laia, a essa leva de politiqueiros que não respeitam o ser humano, que estão alheios às injustiças, que contribuem para aumentar ainda mais as desigualdades sociais. Tolerância zero para isso! Nota zero para eles também! Esses sim, são os verdadeiros bandidos, os verdadeiros lobos em pele de cordeiros.  

Carpe diem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário