Pesquise assuntos deste blog:

terça-feira, 21 de maio de 2013

E CONTINUA A NOVELA: IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO NO BRASIL.


Queridos leitores

Mais uma vez venho aqui refletir com vocês sobre a impunidade no Brasil.

Parece brincadeira, parece piada a indiferença dos políticos, das pessoas responsáveis por manter a ordem, diante de tanta desordem nessa nação. Está havendo (há muito tempo) uma inversão de valores que chega a assustar e nos deixar muitas vezes em dúvida. Comumente eu fico me perguntando se eu estou ficando louca ou a sociedade está lunática e insana diante de tantos fatos que têm acontecido no Brasil e no mundo.
Em nosso país a situação é grave, uma vez que, a corrupção e a impunidade têm destruído a nação e criado uma outra característica, uma outra identidade, que não é meramente ilustrativa nem preconceituosa. Infelizmente o Brasil carrega o estigma do país da impunidade e na prática é isso o que acontece.

Na postagem anterior eu falei sobre a falta de segurança, o aumento da violência, o descaso com a saúde, paralelo ao "sucesso" dos estádios superfaturados que estão sendo entregues, cujos jogos acontecerão na época da Copa do Mundo, a ser sediada aqui no Brasil.

Enquanto a presidente Dilma dá os chutes dela em cada inauguração, a sociedade padece chutada, jogada, nocauteada por diversos problemas sociais graves.

Vendo um vídeo, de autoria do jornalista e blogueiro Reinaldo Azevedo, me convenci ainda mais que as coisas estão pelo avesso. O vídeo é sobre Sr. Viriato, pai da dentista queimada por jovens cruéis, que resolveram punir a cidadã, trabalhadora, só porque, após o sequestro da jovem, eles constataram que ela só tinha R$ 30,00 em sua conta bancária.

E o que foi feito desses crápulas? Pena amena, resultado das leis frágeis (pra não dizer vergonhosas e obsoletas) que regem esse país.

Vejam o Power Point com o conteúdo a que eu me refiro.


É deprimente percebermos como estamos à mercê de "autoridades" inescrupulosas que não têm nenhum compromisso com o povo, com o ser humano. Tais pessoas são insensíveis e insensatas.

Essa inversão de valores, à qual estamos sujeitos, da qual somos vítimas nos envergonha, nos deprime, nos tortura, nos descentra de nossa posição de cidadãos trabalhadores e nos reduz à precariedade, à posição de dependentes de uma corja de bandidos travestidos de autoridades, de parlamentares sérios, mas que não passam de meros bandidos, pois são coniventes com o crime, com a corrupção e a impunidade.

Desejo ao Sr. Viriato e família - como a tantos brasileiros sofridos e vitimados - muita paz, saúde e prosperidade, com votos de uma vida melhor e a oportunidade de ver concretizar o sonho de um país menos benevolente com a criminalidade e mais justo.

CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário