Pesquise assuntos deste blog:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ADIDAS LANÇA CAMISETA DA COPA DO BRASIL COM IMAGENS COM CONOTAÇÃO SEXUAL

Dizem que o Brasil é o país do futebol, do carnaval e, por mais que não queiramos, sempre relacionam a imagem da mulher brasileira como morena, bonita e..."fácil". 

Sabemos que muitos esterótipos circundam o Brasil e a imagem que muitos têm é que nosso país é um paraíso tropical. Estereótipos à parte, pois sabemos que a realidade é bem diferente dessa pintada por muitos.

Que há corrupção, violência, descaso por parte dos governantes, impunidade, altas taxas tributárias e uma série de outros problemas todo mundo sabe que há. Entretanto, uma marca como a ADIDAS lançar camisetas para serem vendidas com imagens apelativas, já é demais, é o cúmulo da discriminação, é estereotipar.  

Camiseta com um coração
e dentro uma imagem invertida
das nádegas  de uma mulher
com um fio dental.


   




A frase, na camisa acima, "Lookin to Score" significa "em busca de gols", mas também pode ser traduzida por "pegar garotas", de uma maneira sexual.

É um absurdo, é lamentável a divulgação e venda dessas camisetas fazendo alusão ao Brasil de forma tão pejorativa, relacionando-o ao turismo sexual.

A bem da verdade, temos de convir que os próprios brasileiros muitas vezes passam a imagem de mulheres nuas, vitaminadas (pra não usar outro termo), a ideia do sexo fácil e de muita "liberdade", muitas facilidades. Afinal, somos muito "hospitaleiros""cordiais", recebemos bem os turistas e queremos sempre agradar. Aliás, a ideia de cordialidade e do "jeitinho brasileiro" sempre permeou nossa nação. 

O Brasil já apelou para a FIFA, para que a Copa do Mundo fosse realizada aqui. E agora vai aceitar mais essa? Somos tão bonzinhos assim? Devemos aceitar tudo? 

Eu li que a  Embratur vai formalizar uma reclamação contra a Adidas. E daí? O que será feito então? Só isso? Será que só retirar as camisetas do mercado resolve? E a intenção? E a atitude, não conta?

Esperamos que tudo não acabe em pizza, em churrasco ou em carnaval.

CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário