Pesquise assuntos deste blog:

terça-feira, 10 de junho de 2014

CARTAS DE AMOR II

Olá, estou de volta com mais uma postagem sobre "CARTAS DE AMOR".

Na postagem anterior falamos sobre as cartas de amor que Garret Blake (Kevin Costner), personagem do filme "Cartas de amor" ou "Mensagem da garrafa" escreve à sua amada.

Hoje, vamos ver uma das cartas que LUDWIG VAN BEETHOVEN, músico alemão, conhecido mundialmente, escreve àquela que ele tinha grande amor.

Essa carta faz parte das correspondências secretas de Beethoven e pouco se sabe a respeito. Certo é que as missivas foram encontradas junto ao seu testamento. Não se tem conhecimento sobre o destinatário, apenas que a paixão secreta seria a tal "Amada imortal"

Bem, o que se pretende aqui é analisar o conteúdo, a essência da carta, o sentimento, ok? Vamos lá, então a uma das cartas de Beethoven?




Bom dia, em 7 de julho [de 1812]



Embora ainda esteja na cama, os meus pensamentos vão até você, minha Amada Imortal, agora felizes, depois tristes, esperando para saber se o destino nos ouvirá ou não. Eu só posso viver completo contigo ou não viver. Sim, estou decidido a vaguear assim por muito tempo longe de você até que possa voar para os seus braços e dizer que estou em casa, e poder enviar a minha alma envolta em você ao reino dos espíritos. Sim, isto deve ser tão infeliz. Você será mais contida quando souber da minha fidelidade à você. Outra jamais poderá ter o meu coração, nunca, nunca, Oh, Deus! Por que um precisa estar separado do outro quando se ama. E, no entanto, a minha vida em Viena é agora uma vida miserável. O teu amor me faz ao mesmo tempo o mais feliz e infeliz dos homens. Na minha idade eu preciso de estabilidade, de uma vida tranquila. Pode ser assim na nossa relação? Meu anjo, acabo de ser informado que o carteiro sai todos os dias. Por isso devo terminar logo para que você possa receber a carta logo. Fique tranquila, somente através da consideração tranquila de nossa existência podemos atingir o objetivo de vivermos juntos. Fique tranquila, me ame, hoje, ontem, desejos sofridos por você, você, você, minha vida, meu tudo, adeus. Oh, continue a me amar, jamais duvide do coração fiel de seu amado.

Sempre teu 
       Sempre minha 
                  Sempre nosso.


Quanto amor, não? Qualquer pessoa sentiria inveja...rss.

Mais uma vez quero deixar um vídeo, desta feita, do cantor Roberto Carlos, com a música: "CARTAS DE AMOR", tão pertinente ao assunto.

Amem sempre, vivam intensamente.

CARPE DIEM!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário