Pesquise assuntos deste blog:

terça-feira, 18 de março de 2014

* INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA DE APRENDIZADO JOVEM *

Queridos leitores.

Eu hoje estou fazendo uma das boas ações do dia, que é prestar um serviço de utilidade pública...rss.


Quero dar informações sobre o PROAJ, voltado para a galera jovem

O Programa de Aprendizado Jovem - PROAJ - é uma ação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI - juntamente com o SENAI - Serviço Nacional de aprendizagem Industrial - e tem como objetivo capacitar jovens carentes para o mercado de trabalho.

A qualificação profissional dos jovens, por meio do PROAJ, é segmentada em três etapas, segundo o próprio programa indica:

PROAJ I - Cursos à distância, com vistas a aumentar o conhecimento em matérias bases como Língua Portuguesa, Interpretação e Escrita de Textos; Informática e Matemática Básica e Raciocínio Lógico. Cada curso apresenta uma carga horária de 80h e o aluno recebe todo o material gratuitamente, através da internet.

PROAJ II - Foca na ampliação dos recursos humanos em Tecnologia da Informação e Comunicação, gerando com isso, oportunidades de melhoria, de qualidade de vida para a clientela jovem. O curso, nessa fase, oferece ainda a formação básica e específica, com ênfase na Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), para jovens que estão na 3ª série do Ensino Médio, a fim de descobrir talentos e potenciais para a inserção de tais jovens no mercado de trabalho.

PROAJ III - Promove cursos profissionalizantes em Tecnologia da Informação e Comunicação, desta feita, com uma carga horária maior, de 592 horas, voltados para o mercado de trabalho, para a empregabilidade de jovens do ensino médio da rede pública. Essa fase direciona os cursos para a área de linguagem de programação e suporte de hardware.


As inscrições para os cursos gratuitos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação já se encontram abertas e vão até o dia 20 de março, no site. Para participar é necessário ter no mínimo 14 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio em escola pública. Estão sendo disponibilizadas 496 vagas, sendo que 420 são para Salvador e 76 para a cidade de Camaçari.

Os jovens que tiverem acesso a essas duas cidades não devem deixar de se inscrever, pois é uma grande oportunidade de qualificação para a inserção no mercado de trabalho e, de dias melhores.

Boa sorte para todos e muitas bençãos da parte de Deus.

CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário