Pesquise assuntos deste blog:

quarta-feira, 19 de março de 2014

O VALOR DE UMA AMIZADE

Leitoras e leitores.

Mais uma vez eu venho aqui para postar sobre grandes atitudes, que fazem a diferença.

Desta feita é um vídeo da sul-africana Gerdi Mackenna, de 35 anos, que está fazendo quimioterapia para tratar um câncer de mama, diagnosticado em 2013.

A história é a seguinte: Mackenna foi convidada mês passado, fevereiro, para fazer uma sessão de fotos com amigas e mulheres de sua família, com o objetivo de celebrar "a alegria de viver de Gerdi com as pessoas mais queridas". Contudo, ela não sabia o que estava por vir.

A mãe, a irmã e as amigas de Gerdi Mackenna se encontraram em um salão de beleza, horas antes da sessão de fotos para, juntas, rasparem a cabeça, em homenagem à amiga. Isso aconteceu num clima de nervosismo, alegria...creio que foi um misto de sensações e emoções.

Bem, o vídeo começa com o making off, que seria os preparativos (as mulheres raspando o cabelo) e conclui com os abraços calorosos, fotos, muito choro e imensa alegria por aquele momento grandioso.

Queridos leitores, confesso que lágrimas rolaram dos meus olhos quando assisti ao vídeo, tamanho gesto de amizade, amor, carinho e altruísmo daquelas mulheres fortes que se juntaram para homenagear a amiga, filha e irmã, Gerdi Mackenna.

Vivemos em mundo, que muitas pessoas super valorizam o TER em detrimento do SER. Damos importância a tantas coisas pequenas e insignificantes e, muitas vezes perdemos a essência do que realmente importa.

Muitos valorizam bens materiais, Status, fama e tantas coisas passageiras, sobrepondo-as ao ser humano. quando chega a doença, a morte de um ente querido, aí então percebe que a vida é importante e que devemos vivê-la com intensidade, demonstrando todo o amor que podemos.

Todos temos nossas dificuldades, todos, em algum momento, "atravessamos o vale", mas não podemos ficar prostrados com isso.

Sei que não é fácil enfrentar uma doença grave; eu já enfrentei um problema sério de saúde, porém consegui me levantar, lutar e vencer. Eu sou um milagre de Deus e serei eternamente grata a Ele por ter me dado mais uma chance para viver...e olha que sou muito chata. Deus foi e é muito bom comigo, só Ele para me suportar...rss. 

Como eu estava dizendo, sei que muitas são as adversidades que enfrentamos: desemprego, saúde abalada, mortes, falta de dinheiro, etc, etc. Obviamente que nos abatemos, somos humanos, mas não podemos ficar prostrados, pois isso só vai complicar a situação, ao invés de solucioná-la. Cada pessoa reage de uma forma, conforme a sua estrutura, mas são momentos como esses que tiramos força de onde não esperamos, são nos momentos difíceis que buscamos forças em Deus e transformamos a situação, lidamos com os problemas renovados. 

A família, os amigos e aqueles que nos amam são fundamentais para nos fortalecer, para nos colocar "pra cima" e foi o que aconteceu com Gerdi; creio que ela contagiou as pessoas que a cercam, com sua alegria e vontade de viver e elas retribuíram com uma grande homenagem. Quanta nobreza de sentimentos!

Momento de muita emoção

Tal qual não foi a surpresa de Gerdi Mackenna, ao chegar ao local da sessão de fotos, quando encontrou todas aquelas mulheres, totalmente carecas! O depoimento delas faz com que nos sintamos pequeninas diante de tamanha sensibilidade e altruísmo: “Gerdi é uma pessoa incrível, isso é o mínimo que eu posso fazer. Se deixar a vida dela um pouco melhor, faço com prazer”, disse uma amiga. “Isso não é nada, diante do que ela está vivendo. Abro mão do meu orgulho”, disse outra, sem esconder o nervosismo. 

Foto que ficará para a história de cada uma dessas mulheres

Não é necessário dizer o quanto Mackenna ficou surpresa e feliz, tanto que ela afirmou: “gostaria que esse vídeo seja uma inspiração, uma lembrança para que nós cuidemos mais uns dos outros”. 


E foi isso o que aconteceu. O vídeo é uma inspiração! Espero que vocês gostem e se sintam estimulados a expressarem o amor, que é a força propulsora, é o que nos mantém vivos!

Vamos ao vídeo? Apreciem sem moderação...rsss.




Segue também um vídeo com uma música I MISS YOU, de Miley Cyrus, que compôs em homenagem a seu avô que morreu, vitimado de câncer.



CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário