Pesquise assuntos deste blog:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MAIS UM DIA... FINALMENTE! DIA DOS NAMORADOS!!!


Leitores e leitoras enamorados.


Chegou mais um dia em que se dedica àqueles que não se cansam de compartilhar sua vida com o outro, sejam momentos bons ou difíceis. Hoje é o dia daqueles que não enjoam de externar o seu amor, as suas expressões amorosas. Quando digo isso, não estou me referindo ao ato de sufocar o outro nem ser pegajoso, mas ser gentil, autêntico, valorizar sempre a pessoa e o sentimento que tem por ela.

Namorar é sempre algo bem atual, independente da época. O tempo passa e o namoro continua carregando seu sentido, sua essência, sua importância e não importa se você está na fase inicial do namoro ou se já está casado há muito tempo, o que importa é o sentimento, é a importância da relação.

Em  uma entrevista à Revista Mundo Jovem, ROBERTSON FERREIRA LINS, psicólogo, didata em biodanza e pós-graduando em Espiritualidade falou a cerca do assunto namoro. 

Quando questionado sobre o sentido do namoro ele respondeu: O namorar hoje é bem atual e vai ser sempre atual, em qualquer época. Penso e ao mesmo tempo sinto que namorar é buscar um encontro com o outro, é buscar uma morada no abraço do outro, é querer morar dentro do outro para permitir se encontrar dentro do outro. E essa busca de se encontrar, de se permitir, de se entender, de buscar ser amado vai ter sentido em qualquer época. Namorar nunca vai estar fora de época, fora do contexto. Acredito que todo ser humano e todo animal vai sempre buscar o encontro. Nós, humanos, costumamos namorar, brincar de morar dentro do outro. Por isso creio que esse deslumbramento sempre vai existir, por mais que se diga que está desatualizado.  

Viram só? Isso independe da época, do estilo de cada um. Namorar é bom, é proveitoso, é necessário, é prazeroso, apesar de nossas diferenças. Isso é bom! E é muito difícil também, mas não impossível de administrar, basta disposição em querer, renúncia e amor de ambas as partes; o resto são consequências e possibilidades.

Ás vezes ficamos meio perdidos, sem saber o que dizer, sem saber como se comportar diante do outro. Aliás, FERNANDO PESSOA, fala sobre isso no seu poema "O AMOR".

 O AMOR

O amor, quando se revela,

Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Para saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Parece meio paradoxal, mas na realidade é assim que funciona...meio filosófico, meio poético e com algumas pessoas, de modo muito prático...rsss.

Tem uma música de MARISA MONTE , cujo título é "Ainda bem" e traduz muito a chegada  do outro na nossa vida. Vou colocar a música em forma de vídeo, com imagens ao fundo do filme Vem dançar com ANTONIO BANDERAS, diga-se de passagem, excelente!


Se quiserem ver o clipe oficial com a música, acessem o link com a letra e o vídeo http://letras.mus.br/marisa-monte/1964286/ ou vejam o vídeo aqui mesmo.


Há muitas formas de sentir e expressar o amor. Depende de cada época, de cada pessoa, da intensidade do sentimento de cada um. E por falar nisso, tem um depoimento/vídeo que retrata a história de CHRIS MEDINA, uma das mais raras expressões de amor que eu já vi. É meio triste, comovente, mas muito sublime. É uma emocionante história de dedicação, perseverança e de muito amor,  que faz com que esse rapaz passe por cima de muitos obstáculos em nome do seu amor. Vale muito a pena assistir. 


Fiquei muito emocionada com essa história, exemplo de amor incondicional, verdadeiro, que não desiste do objeto amado por qualquer coisa. É preciso muita coragem, é preciso ser muito homem pra tomar uma decisão dessa! 

Há muitas relações que são construídas, baseadas numa carinha bonita, num corpinho bonitinho, numa boa situação financeira, enfim, em vantagens que o outro pode oferecer e quando as coisas mudam, quando a situação piora, quando a carinha bonitinha e o corpão mudam, o "amor acaba". Mas o verdadeiro amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Fácil? Não! Muito difícil, mas possível, se realmente tiver amor.

Eu conheci e ainda conheço alguns casais que já passaram por diversos temporais nessa vida e permaneceram firmes, constituíram família; tiveram filhos, netos, bisnetos e continuam expressando o amor verdadeiro, continuam sendo eternos namorados. Não se deixaram vencer pela rotina e o desgaste do dia a dia. Ainda surpreendem o outro com declarações, abraços inesperados, beijos, silêncio, apoio, companhia, cumplicidade, torpedos... atitudes nobres que mostram ao outro o quanto ele/ela é importante e quão bom é viver ao seu lado.

Você pode perguntar: e o relacionamento, o amor continuam os mesmos? E eu respondo: Óbvio que não! A tendência é amadurecer, transformar aquele sentimento inicial de insegurança, talvez, em certeza, em amor maduro, que foi alicerçado na rocha, resistente aos temporais.

Para concluir, senão essa postagem vai se transformar num tratado (rsss), quero deixar uma apresentação em Power Point que retrata, de forma muito artística a linguagem do amor, que não se restringe ao corpo, ao sexo, mas que mostram que a linguagem do amor é também e principalmente amor, bondade, compreensão e tantas outras qualidades. Se faltar tais qualidades, vai haver apenas sexo, sexo pelo sexo, totalmente desprovido do verdadeiro sentimento que é capaz de fazer o que CHRIS e tantas outras pessoas fazem em nome de um sentimento puro e verdadeiro, que dá vida ao que possui e ao seu possuidor.

Confiram:

Espero que tenham gostado dessa postagem especial e desejo um FELIZ DIA DOS NAMORADOS. Feliz vida, feliz convivência e que DEUS nos capacite sempre para sermos verdadeiros amantes, aqueles que amam, que sabem amar.

Ah! Para finalizar 2 (kkkk), deixo também um pensamento do grande GIBRAN, KALIL GIBRAN.


"Sejam como dois pilares que sustentam o mesmo teto, mas não comecem a possuir o outro; deixem o outro independente. sustentem o mesmo teto: esse teto é o AMOR".


CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário