Pesquise assuntos deste blog:

sábado, 1 de junho de 2013

MÚSICA REGADA À POESIA...OU POESIA REGADA À MÚSICA?


Leitores queridos.

É sempre bom estar com vocês e poder compartilhar coisas boas.

Esse final de semana pede poesia e música ou o inverso, se preferirem...rss.

A poesia de hoje é da escritora GLÁUCIA GUERRA DE OLIVEIRA, natural de Cruz das Almas-Bahia e, muito querida por mim. Ela é poeta, tem um talento musical muito grande, lecionou música, foi gestora educacional, é pintora, suas telas são lindíssimas. Eu sou suspeita, quando se fala de Gláucia Guerra, mas o que, considero, sobretudo, importante é a garra, a vontade de viver dessa mulher guerreira. Aliás, ela carrega GUERRA no nome e é assim na vida...declarando guerra a tudo que possa derrubá-la, fazê-la desistir de seus objetivos. Obviamente que isso se dá de forma pacífica e decente, se assim podemos dizer.

Bem, creio que chega de falar, é melhor apresentar a poesia de Gláucia Guerra, como é mais conhecida.

                                                                  INSINUAÇÃO


Há quanto tempo tuas mãos

não se fezem côncovas

para a colheita dos afagos!

Há quanto a lanquidez do teu

olhar não diz tanta coisa que teus lábios

se esquivam em expressar!


Há quanto tempo tua voz

queda-se muda para um convite

a troca de carícias!


Há quanto tempo teus olhos

não se marejam pelo excesso

emocional de um momento!


Há quanto tempo deixaste

secar o leito lacrimal 

que antes inundava 

uma ternura plena!


Há quanto tempo!

(In: "Asserto" - ed. especial Contemp)

Há muitas outras poesias, contos e coisas do gênero dessa escritora, mas o espaço não daria para publicar tudo.

Vou colocar aqui a imagem de um quadro que ela me presenteou, há alguns anos, o qual tem um valor afetivo muito grande pra mim. As fotos que eu tirei não ficaram boas não, as que meu sobrinho Samuel tirou ficaram melhores, pelo menos, mais nítidas. Vamos ver...


 Lindo, não?

Em relação à música quero apresentar um cantor e compositor LEVY EMMANUEL, também, natural de CRUZ DAS ALMAS. Levy possui uma voz super harmoniosa, canta músicas estilo MPB e já tem, se não me engano, três CDs gravados.

Vamos assistir ao vídeo?

 
E aí, gostaram? Qualquer coisa, pesquisem no Google Levy Emmanuel e os livros de Glaúcia Guerra de Oliveira. Se tiverem interesse entrem em contato comigo ou acessem ao site deles.

Um ótimo domingo pra vocês e que o Senhor Deus conceda uma semana de vitórias.

CARPE DIEM!!!


"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras.
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no
bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida." (Fernanda Mello).

Nenhum comentário:

Postar um comentário