Pesquise assuntos deste blog:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL AFORA: O POVO VAI ÀS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO


Parece que o povo resolveu acordar do sono profundo e sair para protestar contra os desmandos nesse país.

O protesto que ocorre em várias capitais e cidades do Brasil não é apenas contra o aumento de passagens de ônibus; isso foi apenas um pretexto para o povo brasileiro colocar a cara nas ruas e protestar, sobretudo, contra a corrupção dos (des)governantes disfarçados de políticos e seus simpatizantes. Também, já estava mais que na hora de dar um basta nesse círculo (ou circo?) chamado BRASIL.

A repressão policial só fez incitar ainda mais a revolta dos manifestantes, que se viram na obrigação de reivindicar ainda mais seus direitos, direito à liberdade de expressão, afinal, esse não é um país "democrático"?

O cinismo dos governantes é hilário. Aqui incluo os políticos todos: parlamentares, governadores, prefeitos, ministros, etc., etc. - e, especialmente a presidentE Dilma Roussef. Falando nisso, em cinismo, o ministro de Dilma, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse o seguinte em relação às manifestações ocorridas no último dia 17, em São Paulo: "Não conseguimos entender o que está ocorrendo ainda. São novas formas de organização de mobilização que ainda não compreendemos". Eu acho que ele quis dizer que a sua atitude, de se fingir de desentendido é uma velha forma de...descaração. Faça-me uma garapa!!

 



Ah, a presidente afirmou que o seu governo está "comprometido com as mudanças pedidas pelos manifestantes". Por favor, me internem, digam que estou ficando louca, me coloquem numa cadeira de força! Façam-me o favor!!


Romário, ex-jogador de futebol e atual deputado, avisou que essa Copa que será realizada no Brasil seria o maior roubo da história. E está sendo mesmo. É um verdadeiro absurdo os orçamentos superfaturados dos governadores dos estados/cidades que sediarão a COPA DO MUNDO e que, estão sediando a COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Já postei aqui sobre esse assunto. Podem acessar a postagem e conferir. http://tomprosaico.blogspot.com.br/2012/09/as-reformas-super-faturadas-pre-copa.html e também outras postagens referentes à corrupção: http://tomprosaico.blogspot.com.br/2012/09/brasilirregularidades-escarnio.html e tantas outras postagens acerca do assunto.

É muito bonito e dá muito orgulho acompanharmos essas manifestações, pacíficas, diga-se de passagem, que estão acontecendo.

Eu vi uma frase no Facebok que dizia assim: "NÃO ADIANTA VOCÊ IR ÀS RUAS COMO UM LEÃO, SE VOCÊ CONTINUA A VOTAR COMO UM JUMENTO". Precisamos valorizar nosso voto, precisamos votar com responsabilidade, sem barganha, sem se vender, sem corporativismo (ou Porcorativismo?).

As pessoas precisam entender, de uma vez por todas que o que está movendo todos os cidadãos brasileiros não é uma rebelião gratuita, não é o repúdio apenas pelo aumento de passagens de ônibus, mas é a tolerância do povo brasileiro que está no limite. O Brasil apresenta sérios problemas na educação, na saúde, (in)segurança, violência, problemas nos portos, nos aeroportos, altas taxas de impostos (uma das mais altas do mundo), transporte público, CORRUPÇÃO e agora o PEC 37, que é uma vergonha, uma afronta, pois tal projeto tenta acabar com todos os poderes investigativos dos promotores do ministério público, transferindo, dessa forma a responsabilidade de investigação para quem? Para as Polícias Federal e Civil. Nem precisa falar sobre a corrupção nesses órgãos também. 

Querem mudar a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, em causa própria, pois assim fica mais fácil manipular resultados. Essa emenda  "põe em risco a apuração de crimes tributários, financeiros, de cartel, previdenciários, ambientais, de lavagem de dinheiro, de violência contra a mulher e contra minorias, corrupção, entre outros. Também inibe a cooperação internacional de natureza investigatória, que vem sendo realizada no país com o apoio de instituições não policiais e do Ministério Público, violando tratados internacionais já firmados, como a Convenção de Palermo (contra o crime organizado transnacional) e de Mérida (contra a corrupção)". Há ainda outros agravantes contra a PEC 37. Isso requer uma postagem especial sobre o assunto. Portanto, temos que ficar atentos; temos que ser críticos, entender todo o processo para não nos tornarmos presas fáceis dos politiqueiros fajutos.

Estamos vendo tantos apelos para o povo esquecer as manifestações e apoiar a Copa, que fico até "emocionada". É PELÉ: http://www.youtube.com/watch?v=SlI5ejf1phU, é RONALDO afirmando que o Brasil não precisa de hospitais e sim de estádios...sem comentários: 

Nossa, quanta "preocupação", quanto sentimentalismo, quanto patriotismo. Depois da copa eles vão pra onde? Se abrigarem em suas mansões, viajarem, gastar os milhões, enquanto o cidadão, trabalhador vai ralar, vai penar para ganhar o mísero salário mínimo. Faça-me outra garapa!!

Quero concluir essa postagem que já está se transformando numa tese ou num dossiê ou qualquer outra coisa parecida; ou melhor, é o meu protesto, meu desabafo diante dos últimos acontecimentos no país.

Peço a todos que continuem firmes. Chega de nos dobrarmos, de ficarmos passivos como carneirinhos. O povo ainda não tomou total consciência do poder que tem e quando isso acontecer, não haverá mais submissão da forma que vem acontecendo.

Temos o direito à liberdade de expressão, temos o direito de escolhermos o que é melhor para nós e sabemos o que é melhor para nós, portanto, não vamos deixar que outras pessoas, que NÃO NOS REPRESENTAM escolham o que elas julgam ser o melhor.

Avante, Brasil. A palavra de ordem é LUTAR, LUTAR E LUTAR.

CARPE DIEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário