Pesquise assuntos deste blog:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

IDOSA DE 97 ANOS SE FORMA EM DIREITO EM MINAS GERAIS

Bom dia, boa tarde, boa noite, queridos leitores!

Mais uma vez quero tratar de um assunto que me dá muita satisfação que é a realização de um sonho. E foi um desejo de uma "jovem" senhora, ou melhor, uma anciã de 97 anos que já, já, especialmente no dia 8 de agosto estará se graduando em Direito, em Ipatinga, a 277 km de Belo Horizonte- Minas Gerais.
Chames Salles Rolim
97 anos de puro vigor e alegria.

A formanda, D. Chames Salles Rolim tem nove filhos, 28 netos e 16 bisnetos; sem falar nas noras e genros que também fazem parte da família. A futura bacharel em Direito é só alegria. De bem com a vida, ela faz exercícios físicos diariamente e revela que está satisfeita com a vida.

Quando estava com 92 anos, em 2009, D. Chames resolveu voltar aos estudos, uma vez que, quando o seu marido estava vivo não permitia que ela estudasse. Assim, D. Chames foi aprovada em Direito na Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa).

A futura bacharel conta que se dedicou muito ao longo dos cinco anos em que estudou e que "era das primeiras a chegar na escola"

Perceberam, queridos leitores, que disposição independe da idade? A estudante poderia ter colocado muitos empecilhos para não estudar de forma dedicada, alegando a idade avançada, problemas de saúde ou de qualquer outro tipo, mas em vez disso provou na prática que, quando se tem interesse é possível atingir metas com dedicação e compromisso.

D. Chames dá um "banho" em muitos jovens que têm muitas oportunidades e não valorizam, ao revés, tratam com desdém os estudos e tudo o mais: a mediocridade é o que se destaca.

A estudante de Direito, D. Chames diz que não tem a pretensão de fazer o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para exercer a profissão de advogada, por conta da idade avançada, mas pretende usar seu conhecimento em prol das pessoas que necessitarem. Isso chama-se Altruísmo, D. Chames e para muitos está em extinção!

Pessoal, tenho que confessar que invejo tanta disposição e garra na realização pessoal e profissional (nas atividades físicas também, pois sou muito preguiçosa para me exercitar...rss).

D. Chames deixa uma grande lição para nós: Nunca é tarde para aprender, para realizar sonhos, projetos. Mesmo que eles pareçam distantes, vale muito a pena seguir firme na execução e realização dos sonhos de cada um.

D. Chames, a senhora é um exemplo de vigor e perseverança. Continue em seus propósitos e...

CARPE DIEM!!!

                                         
                                               “Se quiser triunfar na vida, faça
                                               da perseverança, a sua melhor amiga;
                                               da experiência, o seu sábio conselheiro;
                                               da prudência, o seu irmão mais velho;
                                               e da esperança, o seu anjo guardião.”
                                                                                                                          
                                                                                                Joseph Addison

Nenhum comentário:

Postar um comentário